Ouvem-se o cantar das cigarras em meio ao gorjeio dos pássaros.
A chuva rareia, a grama vista de longe já tem pequenos pontos de amarelo.
Chega mês de março, aproxima-se o ar outonal.
O céu muda o tom de azul, as manhãs já exibem uma pequena fumaça e uma brisa um pouco mais leve que o ar quente e abafado do verão. As roupas balançam no varal com os ventos mais secos do meio-dia.
A luz que entra na janela do quarto é de um laranja de tom mais quente, misturado ao brilho claro das folhas umidas da manhã.
É mais comum não vermos nuvens, ou quando elas vem, chegam escuras no final da tarde marcando o fim do tempo das águas.
Pega mochila, hora de voltar pra faculdade. Pega van depois de um dia cansativo, assiste aula com sono mesmo, faz anotação, confraterniza com os colegas no pátio, volta pra aula, pega carro, chega, dorme, acorda, faz de novo.
Vida.
Ganha uns dias pra descansar, refletir, rezar. Ainda mais nesse tempo sagrado chamado quaresma. 40 dias de oração, de pensar em quem se fez vítima, qual cordeiro era sacrifício no altar judeu.
Sacrifício supremo esse do Filho, Cordeiro de Deus.
Dia 19.
Tudo mais contente com a festa do padroeiro local. Hino de São José, velas, lírios, celebração.
Faz procissão, canta de novo, olha feliz a imagem que lembra quem ele foi. Ouve a história do santo do silêncio que criou o Filho de Deus como seu, que amou o Amor.
Fim de março.Vem mais chuvas pra "fechar o verão", começar a estação que gosto, com os ventos ficando mais leves e gelados.
As folhas cada vez mais amarelas como se um pintor tivesse deixado derramar tinta e nem todas tivessem sido contempladas com as gotas de cor. Ainda existem verdes no meio das amarelas que desaparecerão nos próximos meses.
O pôr do sol é sempre alaranjado, intenso e belo. Deixando um recado de que em breve estaremos nos meses mais frios.
A natureza mostra com sua beleza e metamorfose, a mutação que acontece na nossa própria vida com o passar dos dias, meses e anos.
"Tudo passa, só Deus não muda" - Sta. Teresa D'Ávila
Esperança.
Dias melhores virão.
#PraCegoVer Notebook, caderno, canetas e estojo sobre a cama. O notebook tem a proteção de tela com a imagem de São João Paulo II, a cama tem flores desenhadas na colcha. Tem uma almofada preta com simbolos de "+" em branco. A parede é cinza.