Sobre
SOBRE A AUTORA:
habitantes, o que me fez crescer conhecendo cada um dos meus vizinhos e praticamente vivendo em
meio à família. E foi nesse ambiente espiritual muito forte, de família católica, que aprendi muitas coisas com meu avô, meu primeiro catequista. Me lembro das vezes de quando pequena ele me contava as histórias dos santos, como São Benedito, e eu compunha cantigas para Nossa Senhora. Em meio a orações, também tive provações, e foram nestas que me deixei levar pela solidão e pelo marxismo que se impregnou em nossa sociedade, mesmo assim ainda continuei frequentando a igreja. O que percebi após um tempo conversando com pessoas de outras seitas ou religiões é que pouco sabia da minha própria religião. Foi então que um parente meu apareceu e me apresentou o Pe. Paulo Ricardo. E então comecei a realmente aprender, as coisas começaram a fazer sentido e desde então luto diariamente pela santidade. E essa santidade consiste em pequenas coisas diárias que quero compartilhar com vocês através dos meus posts, fotografias e livros. Vamos nessa luta árdua juntos! Assim teremos mais forças para derrotar aqueles que nos querem fazer desviar do caminho.
“Em tempos de tristeza e inquietação, não abandones nem as boas obras de oração nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará.” - Santa Teresa D'Ávila
SOBRE O BLOG:
Já ouviu aquela frase, faça o que te faz feliz, o que importa é a sua felicidade? Pois é, também ouvi e pratiquei por anos essa filosofia de vida, mas então após crises estomacais, encontros inesperados e
ansiedade, tudo mudou, pois, como relatei na bio acima, conheci Pe. Paulo e comecei a compreender que a alma é mais importante que tudo. Só quem está em paz com Deus pode ter paz para viver.
A felicidade do mundo é ilusória, a felicidade em Deus é eterna.
Honey: Mel, em inglês.
Tente ser o mais doce possível, com você mesmo, com a sua família e com seus semelhantes. O amargor tira tudo que há de bom de dentro de você. Aprendi duramente com isso. Trabalho com pessoas, e foi nesse
trabalho que aprendi que devo amar ao máximo, fazer o melhor, e sigo dia a dia nessa luta em achar a melhor maneira de amar o outro. A coisa mais linda é fazer alguém sorrir.
De esse presente todos os dias, para pelo menos uma pessoa.
Tea: Chá, em inglês.
Problemas estomacais requerem mudança de hábitos, de alimentação, e um olhar mais interno de si mesmo. Comecei o uso dos chás nessa época e realmente amei os efeitos calmantes que eles proporcionam, o bem estar e a melhora do estômago foram perceptivelmente grandes.
O chá está aqui para me lembrar que devo agradecer e cumprir tudo aquilo que conversei com Deus nessa época, mas também que embora nosso apostolado seja de olhar o outro e fazer pelo outro, existe a necessidade real de mudarmos em nós mesmos nosso estilo de vida, nos libertarmos das amarras dos vícios, e simplesmente contemplar a beleza que existe para então nos acalmarmos perante as situações de desespero. O melhor sempre há de vir, e mesmo o que é mau se está em nossa vida é por algo bom.
Espere e confie!
"Omnes enim Christus, nihil sine Maria"