Consagração, Férias e Misty

agosto 15, 2021


Eu comecei minhas férias no dia 12 de julho, desde então, muitas coisas aconteceram e eu vou resumi-las aqui para vocês.

Acho que aquele ditado: "quando é pra ser tudo dá certo", pontua bem esse período.

Eu sempre quis me consagrar. Desde que comecei minha caminhada nos estudos de teologia... Tinha isso como uma meta na minha vida. 

Me identifico com os propósitos, amo Maria, e também influenciada pelo meu avô, que era Congregado Mariano.

Surpreendentemente, uma pessoa da paróquia que frequento, me procurou no trabalho e perguntou se eu tinha vontade de me consagrar, respondi que sim, e desde então estou fazendo o curso e me preparando para o próximo domingo, 22 de agosto, dia de Nossa Senhora Rainha.

Veio muito bem a calhar eu estar de férias. Tive mais tempo para as meditações diárias, para minhas reflexões, para as leituras...

Estou muito feliz e esperando que tudo dê certo! 

Além da minha preparação para a consagração, no meu período de férias conheci novos lugares, saí com minhas amigas e ainda, pude enfim fazer fotos decentes das antigas igrejas da região.


Essa acima é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Bragança Paulista - SP. Ela é tão linda que me faz querer ficar lá dentro contemplando e meditando pra sempre. Nesse dia em questão, fiquei um bom tempo dentro da igreja, e após minhas orações aproveitei a igreja vazia para fotografá-la.


Este é o sacrário da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro - SP. Maravilhosa, com vitrais que te levam perto do céu. Até a porta principal (que é de madeira) tem detalhes entalhados.

Esse foi um dia de superação. Dirigi sozinha pela primeira vez até Socorro levando minha mãe, e o Waze foi me guiando nas ruas rs. 

Voltando um pouco ao assunto consagração, (tem um destaque no instagram do blog sobre isso), os ensinamentos do curso tem me feito refletir sobre ser mais humilde com as pessoas da igreja sabe? Eu vejo pessoas tão boas, tão generosas... Eu estava tão presa em regras e "etiqueta" que acabava não prestando atenção no que realmente importa.

Nas férias também desenhei um pouco.


Esse desenho expressa minha experiência espiritual com Maria. Sinto que ela está sempre por perto, me abraçando a todo momento. 

Ainda mais agora.

Totus Tuus quer dizer, toda tua. E é isso que serei em breve, se Deus quiser.


Por fim, adotei uma cachorrinha, a Misty.

Ela é sapeca, brincalhona e linda demais. Tem me feito companhia, e principalmente, esteve muito presente nos meus dias desse fim de férias.


Eu precisava de alguém, e ela também. Nós trocamos nossa amizade e isso nos tem feito felizes. Acredito que nos dias mais simples, que eu tive ela do lado, enquanto lia um livro, ou tomava sol nos dias frios, eu estava melhor... Eu era uma pessoa melhor.

Pensava em São Francisco falando de Deus aos pássaros, enquanto rezava o terço no sol com a Misty.

Ah, escolhi Misty porque em inglês, é enevoado, enevoada. Ela é cinza, e não me perguntem porque mas acho que isso tem cor de nevoeiro. 

E logo ela cresce e corre mais por aí.

Com isso espero estar também crescendo por dentro, sendo melhor, e após esse descanso merecido, voltar ao trabalho com a devida paz.


#PraCegoVer: 1- orquídea cor de rosa com flores pequenas. No fundo árvores, folhas e a luz do sol.
2- Foto da igreja Nossa Senhora do Rosário, tendo o altar no centro. Na imagem vemos o teto com pinturas sacras, as paredes, os bancos e o corredor.
3-Sacrário da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Temos um pequeno altar com uma espécie de capela em mármore branco com a imagem do Coração de Jesus e de vários anjos. Os vitrais ao fundo dão um toque contemplativo.
4-Desenho de Nossa Senhora me abraçando pelas costas. Estou de vestido e ela de manto branco. Tenho as mãos no coração e as mãos delas também estão no meu coração do qual emana uma luz.
5 e 6- Misty, minha cachorrinha. Cinza de olhos cinza esverdeados e patinhas caramelo. Está deitada na grama brincando.



"Omnes enim Christus, nihil sine Maria"

You Might Also Like

0 comentários

As mais lidas ♡

Créditos ♡

Todas as fotos e conteúdos publicados são produzidos por Daiane C Silveira, exceto quando sinalizados. © 2022. TODOS DIREITOS RESERVADOS

Instagram ♡