Música e espiritualidade

agosto 01, 2021

 


Faz um bom tempo que não escrevo aqui no blog. Estive de férias nas últimas semanas e parei um pouco para ler, resolver algumas coisas e também montar novas playlists no Meu Spotify.

No Instagram do Blog eu postei sobre Vivaldi, compositor clássico italiano e sobre a importância da música em nossa vida.

A música atual tem que ser olhada com cuidado. Existem letras e melodias que nos inspiram bons (ou maus) sentimentos, nos inspiram paz, (ou violência), entre outras sensações. Ela tem o poder de elevar nosso espiritual ou então nos colocar totalmente entregue ao mundo (sem espiritualidade alguma).

Depois que comecei a entender melhor o inglês eu seleciono as músicas que eu ouço baseadas nas letras que elas tem e não só pela melodia (como fazia antes). Eu penso que sempre devia ter feito desse modo.

Além de Vivaldi que conheci recentemente, vou indicar alguns nomes aqui nesse post para você se inspirar e montar uma playlist cheia de canções boas e edificantes.


MATT MAHER

Cantor canadense, católico, compositor de diversas canções de sucesso no mundo gospel. O conheci há cerca de dois anos depois de ter contato com um vídeo de divulgação do Beato Carlo Acutis que tinha como música de fundo "Your love defends me - Seu amor me defende". Lembro de ter ouvido essa música no repeat por meses, e depois disso, seguir a playlist This is Matt Maher no Spotify com o intuito de conhecer melhor sobre ele.

O interessante é que todas as músicas que ouvi dele são boas.

Todas as letras nos trazem uma mensagem de amor, de esperança e de conhecimento sobre Jesus.

Vou deixar aqui uma das músicas que me ajudou muito em tempos difíceis, ela diz o quanto Jesus nos ama do jeito que somos.




 JOHN DENVER

Cantor americano de Country Music. Suas músicas são simples, inspiram paz e reflexão. O conheci depois de assistir um filme dos Studios Ghibli que usa uma das suas composições mais famosas Take me home, country roads. Fui atrás da original e acabei ouvindo um álbum todo dele.

Lembro que quando comprei meu primeiro carro saia ouvindo o John Denver pra começar a aprender dirigir de verdade, inclusive essas músicas traziam lembranças doloridas de frustração. Agora elas me trazem lembranças de vitória haha. Estamos aí pelas estradas há quase quatro anos esperando voltar pra casa pelos caminhos do campo.

Super recomendo pra quem gosta de relaxar ouvindo músicas com uma vibe bem tranquila e que conta muito sobre o cotidiano de Denver no campo, como ele próprio diz em uma de suas canções, graças a Deus que nasci cowboy!


♡ TAYLOR SWIFT

Bem a maioria das pessoas conhece Taylor, e eu não costumava acompanha-la muito depois da era country. Ela voltou com dois discos bem profundos, sobre sentimentos, sobre sensações, e confesso que gostei muito. Me fez ver algo maduro, algo sincero e de alma mesmo.

Ouvi falar novamente de Taylor através da Youtuber Católica, Nathalia Dutra, que é grande fã da cantora já faz tempo.

Taylor me traz também esse aspecto de relaxamento, de calma, de paz...

Deixarei aqui a minha preferida de Folklore!




A música que consta na foto, Wicked Game, comecei a escutar após assistir a audição de uma moça no The Voice Australia. E a frase que me chamou atenção foi, "o mundo está em chamas e ninguém pode me salvar, apenas você". A música é sobre um amor profundo e eu achei bem bonita porque gosto muito de músicas dos anos 80/90.

Vou deixá-la aqui também para vocês escutarem.




Lembre-se sempre sobre o quanto a música influencia o nosso espírito, em nosso humor, e em como vamos lidar com as coisas do dia a dia, por isso escolha as músicas certas e coloque play pra sentir boas sensações :)


#PraCegoVer: Na imagem eu estou de pernas cruzadas na cama, celular na mão aberto no aplicativo Spotify onde está a imagem da música Wicked Game de Chris Isaak



"Omnes enim Christus, nihil sine Maria"

You Might Also Like

0 comentários

As mais lidas ♡

Créditos ♡

Todas as fotos e conteúdos publicados são produzidos por Daiane C Silveira, exceto quando sinalizados. © 2022. TODOS DIREITOS RESERVADOS

Instagram ♡