Como conhecer mais sobre a Igreja Católica
outubro 18, 2020Percebi o quanto era leiga em 2017.
Naquela época um amigo me apresentou Padre Paulo Ricardo e enfim comecei a conhecer mais a fundo a religião da qual fiz parte toda minha vida.
As dúvidas foram sanando, enquanto a vontade de saber foi aumentando.
A história da igreja é tão extensa, tão rica, que acredito não haver biblioteca suficiente para abrigar todos os fatos acontecidos desde a morte de Cristo.
O convite deste texto é parar para analisar e conhecer melhor a Igreja Católica na sua amplitude, mas antes de começar a falar sobre os métodos que encontrei para aprender mais sobre o catolicismo, vocês puderam perceber que andei sumida do blog por algumas semanas. Entre idas e vindas no EAD do meu curso de Engenharia (o qual tem exigido bastante do meu intelecto), ainda tive que enfrentar probleminhas pessoais, que todos uma vez ou outra na vida precisam enfrentar. E esses probleminhas fizeram tornar-me mais próxima de Deus e repensar muitos dos meus atos como ser humano, mas enfim, explicado o motivo do meu sumiço (que talvez em breve eu explique com mais detalhes) voltemos ao tema inicial de como conhecer mais a igreja.
- Leia a Bíblia;
- Conheça a liturgia;
- Entenda o valor da tradição;
- Conheça a vida dos santos;
- Ore, confesse e comungue;
- Deixe que as músicas te inspirem
Existe uma frase que diz:
“Quero um laicado não arrogante nem polêmico, mas homens que conheçam a própria religião, que entrem nela, que saibam bem onde se erigem, que saibam o que crêem e não crêem, que conheçam de tal modo o próprio credo que dele prestem contas, que conheçam bem a própria história para a poder defender”.-Beato John H. Newman (Teólogo e convertido do Anglicanismo)
Que a exemplo de Newman, possamos nos tornar um laicato, que saiba defender a Igreja em que estamos ramificados, e que sabendo mais sobre Ela, possamos assim amá-la com mais intensidade.
#PraCegoVer: Uma plantação amarelinha, parecida com arroz ou cevada, pronta para colher, contrasta com o céu de chuva ao fundo
0 comentários